Translate

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Qual o preço de um desejo?

Yo, sou a nova reviewer do Boku-tachi wa Otaku, sou a KayraChan e este é meu post de estréia, espero que gostem :).



Nome: Mahou Shoujo Madoka Magica (魔法少女まどか☆マギカ)

Gênero: Mahou Shoujo, Fantasia, Sobrenatural, Terror, Vida Escolar, Psicológico, Drama

Roteirista: Gen Urobuchi                           Diretor: Akiyuki Shinbo

Ano: 2011

Episódios: 12

Sinopse:

Desejos... Alguns fáceis, outros difíceis, estranhos, simples, complexos, a variedade é infinita, mas me diga, até quão longe você iria por um desejo?
Kaname Madoka, uma garota normal, com uma vida normal, tem uma boa família e duas melhores amigas. Tudo parece em paz até a chegada de um sonho, ou melhor, um pesadelo, rodeada por escombros a garota se vê diante de um terrível monstro, sendo enfrentado por apenas uma garota de longos cabelos negros. Ela fica desesperada, pois a bela jovem não teria como vencer aquele monstro sozinha, até que aparece um pequeno ser branco ao seu lado revelando que ela poderia ajuda-la a acabar com toda a destruição, e para isso teria que se tornar uma garota mágica.

E bem nesta hora Madoka acorda, pensando que tudo aquilo não passava de um sonho, ela rapidamente deixa de lado e vai para a escola como todo dia, porém ao chegar lá é dada a notícia de uma aluna transferida, e a garota por acaso é a mesma do sonho. O que aguarda para nossa pequena garota de cabelos cor-de-rosa?

Comentários (Atenção pode conter spoiler):

O primeiro fator interessante do anime é o traço, quando vi pela primeira vez fiquei estranhada com ele, ainda mais que eu havia primeiro lido o mangá, que tem um traço mais maduro, e no caso do anime é mais “inocente”. Outro fato que faz o anime se destacar é o surreal, os labirintos e bruxas parecem àqueles desenhos de colagem, que pegam várias imagens e colam fazendo um ser diferente e estranho. Dois fatores que de fato adorei, porque da ao um anime um toque único.


A primeira vista parece um típico anime mahou shoujo, é a história de cinco garotas que lutam contra bruxas para proteger as pessoas, elas são as mocinhas e as bruxas as vilãs, elas lutam e no final vencem. Porém, mesmo o inicio parecendo assim, ao decorrer da história vemos que não é tudo lindo e maravilhoso, por baixo das roupas bonitas, das magias e amizades, se encontra uma história com mortes, desespero e mistérios.


É um anime que te surpreendente do inicio ao fim, ele mostra que nem tudo acontece como queremos, e que para que nossos desejos sejam realizados é preciso fazer sacrifícios. A Homura queria desesperadamente salvar a Madoka do seu terrível destino, porém sempre fracassando era obrigada a voltar no tempo e tentar de novo e de novo, mostrando um amor puro e sincero, e o desejo de salvar a pessoa que lhe é querida. Você assiste e nunca esquece, seja pelo traço ou pela história, ela é trágica e comovente, muito recomendado.

-KayraChan

Nenhum comentário:

Postar um comentário